Image from OpenLibrary

A Sagração da Primavera, Le Spectre de la Rose L'aprés-midi d'un Faune : homenagem aos 100 anos de estreia da obra de Igor Stravnisky, baseada em libreto de Nicholas Roerich e coregrafada por Vaslav Nijinsky.

By: Material type: Mixed materialsMixed materialsPublication details: Rio de Janeiro : 2013Description: 38 p. :: il colorSubject(s): DDC classification:
  • CAIXA 56
Cutter: GAL/RJ 47 Online resources:
Contents:
Período: 19,20, 24,25,26,27,29 e 30 de outubro de 2013. Os 100 anos da estreia do ballet A Sagração da Primavera (Le Sacre du Printemps), uma das obras mais emblemáticas do Século XX, serão lembrados com as apresentações do Ballet e da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Composto em 1913 por Igor Stravinsky para os Ballets Russes, de Sergei Diaghilev, a obra foi coreografada originalmente por Vaslav Nijinsky. A americana Millicent Hodson coreografou esta versão a partir de Nijinsky e o inglês Kenneth Archer assina os cenários e figurinos a partir de Nicholas Roerich. Os direitos exclusivos da coreografia no Brasil foram adquiridos pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 1995, quando foram realizadas duas temporadas com enorme sucesso de público e crítica. Dezoito anos depois volta aos palcos do TM. Completam o programa outros títulos emblemáticos dos Ballets Russes: L'après-midi d'un faune, coreografia de Vaslav Nijinski com música de Claude Debussy e Le Spectre de la rose, coreografia de Michel Fokine com música de Carl Maria von Weber, ambos com remontagem de Tatiana Leskova. Referente a quatro (4) obras de Emile Antoine Bourdelle, nÝs 3025, 3026, 3027, 3028 (Comédia, Escultura e Arquitetura, Música e Tragédia), moldagens de relevos da fachada do Teatro dos Campos Elísios, París, França, inaugurado em 1913, mesmo ano da estreia mundial do balé"A Sagração da primavera", com música de Igor Stravinsky, completando seu centenário no ano que transcorre. Na página 34, contém a fotografia da fachada do Théatre des Champs-Elysées.
Tags from this library: No tags from this library for this title.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Call number Copy number Status Date due Barcode
Material Misto Material Misto Museu Nacional de Belas Artes 1 Available 25261/2013

Período: 19,20, 24,25,26,27,29 e 30 de outubro de 2013. Os 100 anos da estreia do ballet A Sagração da Primavera (Le Sacre du Printemps), uma das obras mais emblemáticas do Século XX, serão lembrados com as apresentações do Ballet e da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Composto em 1913 por Igor Stravinsky para os Ballets Russes, de Sergei Diaghilev, a obra foi coreografada originalmente por Vaslav Nijinsky. A americana Millicent Hodson coreografou esta versão a partir de Nijinsky e o inglês Kenneth Archer assina os cenários e figurinos a partir de Nicholas Roerich. Os direitos exclusivos da coreografia no Brasil foram adquiridos pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 1995, quando foram realizadas duas temporadas com enorme sucesso de público e crítica. Dezoito anos depois volta aos palcos do TM. Completam o programa outros títulos emblemáticos dos Ballets Russes: L'après-midi d'un faune, coreografia de Vaslav Nijinski com música de Claude Debussy e Le Spectre de la rose, coreografia de Michel Fokine com música de Carl Maria von Weber, ambos com remontagem de Tatiana Leskova. Referente a quatro (4) obras de Emile Antoine Bourdelle, nÝs 3025, 3026, 3027, 3028 (Comédia, Escultura e Arquitetura, Música e Tragédia), moldagens de relevos da fachada do Teatro dos Campos Elísios, París, França, inaugurado em 1913, mesmo ano da estreia mundial do balé"A Sagração da primavera", com música de Igor Stravinsky, completando seu centenário no ano que transcorre. Na página 34, contém a fotografia da fachada do Théatre des Champs-Elysées.

There are no comments on this title.

to post a comment.